Alonso fala de falhas aerodinâmicas; Massa não chega ao Q3

Fernando Alonso já havia alertado antes do GP da China que a vitória no GP da Malásia não significava muito em termos de performance para a Ferrari, já que ainda havia uma grande diferença de ritmo para as equipes da frente. E a classificação para a corrida de amanhã provou isso mesmo, com Alonso reforçando que a equipe tem de melhorar bastante e depressa se quer ainda ter uma chance de lutar pelo título.

“Neste momento, estamos todos concentrados apenas na próxima corrida. Penso que o campeonato é um objetivo para a Ferrari a cada ano por causa da sua história e da forma como a equipe compete, com paixão pela vitória. Mas obviamente não somos estúpidos. Sabemos que estamos atrasados e que precisamos trabalhar. Um segundo é uma grande diferença para recuperar, mas o carro tem alguns problemas aerodinâmicos que nos deixam otimismo dentro da equipe de que (quando forem resolvidos) poderemos recuperar talvez não um segundo, mas muito tempo quando tudo estiver no seu lugar”, disse Alonso após a classificação, lembrando ainda que “neste momento, a diferença é muito grande porque (a aerodinâmica) não funciona”.

Ainda sobre esta sessão e sobre as expectativas para a corrida, o espanhol confessou que “foi mais ou menos o que esperávamos, foi um Q2 difícil e, depois, no Q3 fiz o melhor que podia que foi o nono tempo. No dia da corrida, o nosso carro costuma melhorar, mas vai ser duro. Começamos em nono e numa corrida normal acabar nessa posição garante apenas um ou dois pontos. Se chovesse seria bom, tornaria tudo mais equilibrado. Estou pronto para uma corrida louca”.

Quanto a Felipe Massa, o piloto brasileiro esteve perto de conseguir chegar pela primeira vez neste ano ao Q3, mas nos instantes finais da segunda fase de classificação viu-se atirado para o 12º posto: “Estou desapontado, mas nesta manhã estávamos com muitas dificuldades e não era fácil chegar ao top 15. Talvez esteja relacionado com a pista, mas no domingo espero melhorar. Sou 12º, o que não é assim tão mau, então espero que amanhã também possamos melhorar”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.