Pirelli espera até três pit-stops no GP da China

Os primeiros treinos livres para o GP da China, que acontece neste domingo dia 15, tiveram Michael Schumacher, da Mercedes, fazendo o melhor tempo da pista com 1m35.973s. O heptacampeão cravou o tempo na segunda sessão, às 3 horas da manhã desta sexta-feira (horário de Brasília), utilizando os pneus P Zero Amarelo (macios).

Schumacher marcou este tempo em sua primeira volta rápida, mostrando o rápido aquecimento do composto macio. A maioria dos pilotos, no entanto, optou por usar os pneus médios no começo da segunda sessão dos treinos, antes de mudar para os pneus macios. Apenas a dupla da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, junto com Nico Roseberg, da Mercedes, correram a segunda sessão inteira com os compostos médios.

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, acredita que a chuva que caiu durante a primeira sessão serviu para as equipes entenderem melhor os pontos corretos entre os pneus intermediários e slicks, o serviu como aprendizado, caso caia mais chuva no fim de semana. “Como resultado disso, temos muitos dados para analisar agora, a fim de estabelecer o nível de degradação. Pelo que vimos hoje, esperamos que a diferença entre o macio e o médio fique em torno de 0,6 segundos por volta, e por isso acreditamos que ocorram entre dois e três pit stops por carro, no curso normal dos eventos”, complementou.

NÚMEROS DOS TREINOS

Número total de jogos utilizados:

-P Zero Amarelo / Pneus macios: 24 conjuntos

-P Zero Branco / Pneus médios: 53 conjuntos

-Cinturato Verde / Pneus intermediários: 22

-Cinturato Azul / Pneus de chuva: 2

Maior número de voltas por composto:

– P Zero Amarelo / Pneus macios: 14

– P Zero Branco / Pneus médios: 14

– Cinturato Verde / Pneus intermediários: 8

– Cinturato Azul / Pneus de chuva: 2



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.