A Argentina parece estar prestes a substituir a Coreia no calendário de 2013 da Fórmula 1. Isto é o que afirma uma revista italiana, informando que o governo argentino assinará um contrato de três anos no mês que vem.
A presidente Cristina Kirchner disse no mês passado que o GP da Argentina de 2013, realizado pela última vez no Autódromo Oscar Alfredo Galvez em Buenos Aires em 1998, será realizado nas ruas da cidade costeira de Mar del Plata.
A ‘Autosprint’ agora cita o ministro do turismo argentino Carlos Enrique Mayer dizendo: “O governo nacional aceita o desafio de organizar o grande prêmio da Argentina para promover nosso país para o mundo.”
“Em maio, o contrato de três anos entre todas as partes envolvidas será assinado.”, adicionou.
A reportagem disse que Hermann Tilke será responsável pelo circuito de 5 quilômetros.
A revista também informou que o calendário do próximo ano permanecerá com 20 corridas, então com a adição da Argentina, bem como New Jersey, dois grandes prêmios atuais precisarão sair.
Um lugar deverá ser aberto com o novo esquema de alternância na Espanha, com Valência esperando até 2014 para sua próxima corrida.
E a ‘Autosprint’ adicionou: “O grande prêmio da Coreia não parece disponível para honrar suas obrigações financeiras acordadas com Ecclestone.”