Felipe Massa cancelou uma viagem para casa para visitar sua família no Brasil para viajar a fábrica da Ferrari em Maranello, numa tentativa de resolver os problemas que estão prejudicando o seu desempenho.
O brasileiro não conseguiu repetir a performance de seu companheiro de equipe Fernando Alonso que atualmente lidera o campeonato com 35 pontos, comparados ao zero de Massa.
Enquanto alguns chamam isto de má sorte, Ferrari e Massa querem entender porque ele é tão sem ritmo durante a corrida, apesar de se classificar a apenas três décimos atrás do seu companheiro de equipe com um chassi novo.
Seus desempenhos tiveram como efeito o pedido de substituição, mas o chefe de equipe Stefano Domenicali não quer tomar decisões precipitadas.
Domenicali sabe que é hora de analisar tudo, comparando a atual temporada de Massa com a sua melhor, que começou da mesma forma.
“Eu lembro bem disto, quatro anos atrás, logo após o GP da Malásia, que foi vencido pelo Kimi Raikkonen, Felipe estava mais ou menos na mesma situação de hoje”, disse o italiano. “Os jornais pediam a sua substituição imediata e ele reagiu da melhor maneira possível, graças ao suporte da equipe, que o viu vencer duas das próximas três corridas.”
“Nós lembramos como aquela temporada terminou, com o brasileiro sendo campeão, mesmo que por apenas alguns segundos, enquanto conquistamos nosso 16º título de construtores.”
Domenicali deu total suporte ao Massa e revelou os planos do piloto para a próxima semana.
“Felipe mudou seus planos e, ao invés de ir para sua casa ver sua família no Brasil, ele estará em Maranello amanhã para trabalhar ao lado dos engenheiros calmamente analisando tudo que aconteceu nas últimas duas corridas, tentando identificar porque ele não conseguiu entrar o que ele é capaz”, adicionou. “Este é o espírito sério e estamos aqui, prontos para ajuda-lo.”