Bahrain não pode dar garantias quanto a segurança

O presidente da Federação de Automobilismo do Bahrain, Sheikh Abdullah bin Isa Al Khalifa, espera que a corrida de Fórmula 1 possa ajudar a unificar o país durante um difícil período, mas admitiu que eles não poderiam dar quaisquer garantias sobre segurança.

Al Khalifa acredita que a corrida unirá cidadãos depois de meses de protestos contra o governo, que resultou no cancelamento da etapa do ano passado.

“As pessoas me perguntam sobre o Bahrain, e eu aprecio sua apreensão, mas ninguém que já esteve lá antes e vir agora verá que não há diferença”, disse. “É por isso que esperamos que a corrida venha o mais rápido possível, apenas para deixar a F1 ver e sentir o que realmente está acontecendo no Bahrain.”

“Eu sei que todos estão de olho em nós, mas para mim eu acho que há muita fofoca para espantar a F1. Então minha mensagem para a Fórmula é ‘seja parte da unificação do meu país’.”

Al Khalifa não está preocupado sobre a segurança que ele acredita que seja sem sentindo, aqueles que pedem segurança adicional durante a corrida, mas admitiu que ele não pode garanti-la.

“Qualquer morte é motivo de tristeza, mas não, não estou preocupado”, adicionou. “Claro, não há garantias neste mundo. Você poderia estar em qualquer lugar, até mesmo Silverstone. Tudo o que posso garantir é que você estará tão segundo quanto em qualquer outro grande prêmio.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.