Liuzzi mais próximo de acordo com a Hispania

Vitantonio Liuzzi está confiante que poderá competir pela Hispania na temporada de 2011, tendo o italiano dito à revista ‘Autosprint’ que “todos os elementos” estão no rumo certo.

“Ainda não existe um contrato, mas eles precisam de alguém experiente enquanto eu estou livre depois de ter deixado a Force India, por isso todos os elementos estão lá. Penso que eles fizeram os seus cálculos e perceberam que precisam de alguém capaz de desenvolver o carro”, afirmou o italiano à publicação.

“Apenas andar com o carro às voltas na pista é inútil. A experiência é boa para a imagem da equipe e para o seu potencial no futuro. Quando os resultados aparecerem, então poderão pensar em dinheiros da TV e nas verbas dos patrocínios”, acrescentou. Recorde-se que a equipe espanhola conta com um orçamento muito limitado, necessitando de pilotos pagantes, algo que Liuzzi sempre disse que não iria fazer. No entanto, admite que estão sendo feitas algumas concessões de ambas as partes, “um esforço recíproco”, como lhe chama.

Liuzzi testou o carro de 2010 da HRT no penúltimo teste de Barcelona e garantiu que pôde sentir desde cedo quais as fraquezas do chassi e como o melhorar: “Mal me sentei no carro senti que o equilíbrio era ruim. No entanto, ao longo do resto do dia, fizemos algumas modificações e pela tarde tivemos um carro bem equilibrado. A traseira era muito boa, podia-se pilotar bem”, garantiu, adiantando ainda que a luta da equipe é bater a Lotus e a Virgin.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.