Foi lançado o primeiro carro do Mundial de Fórmula 1 para 2011. Trata-se do Ferrari F150, novo carro da equipe de Maranello, que foi apresentado no início desta manhã na cidade italiana.
Apesar de mostrado hoje nesta sua forma inicial, o diretor da equipe italiana, Stefano Domenicali, garante que o novo Ferrari F150 apresentará várias novidades na altura do primeiro grande prêmio da temporada, admitindo que muitas das inovações estão ainda sendo testadas no túnel de vento e em desenvolvimento para serem importantes na performance do carro para 2011.
Uma das características do novo F150 trata-se da sua seção dianteira bastante elevada, não só ao nível do nariz, mas também ao nível do cockpit, o que se traduz igualmente numa posição de pilotagem ligeiramente mais elevada. Na seção traseira, o carro renuncia à barbatana de tubarão, ao mesmo tempo em que o aileron traseiro se destaca pelo seu sistema móvel (uma novidade para 2011). O difusor traseiro também é integralmente novo, na medida em que os difusores duplos obrigaram à adoção de um novo desenho para esse elemento.
