Williams anuncia acordo com a PDVSA

A Williams anunciou a ligação à companhia petrolífera venezuelana Petroleos de Venezuela S.A. (PDVSA). Esse anúncio aconteceu na mesma ocasião em que o recém-contratado Pastor Maldonado realizou uma demonstração com o Williams FW32 pelas ruas de Caracas, a qual foi seguida por cerca de 20 mil pessoas. Uma das pessoas a marcar presença no Paseo de los Proceres foi o presidente venezuelano, Hugo Chavez.

“Partilhar esta experiência com o meu povo foi inacreditável. A quantidade de pessoas que apareceram para ver foi incrível. Los Proceres é um local muito importante, então pilotar um carro de Fórmula 1 aqui tem um significado especial para mim”, afirmou Maldonado após o evento.

Após a demonstração, a equipe firmou e anunciou o acordo com a companhia nacional petrolífera PDVSA para a temporada de 2011, sendo o mesmo anunciado pelo presidente Chavez. Por seu lado, Frank Williams, responsável da equipe de Grove, explicou que a Williams “está muito grata à PDVSA por se ter unido a nós. É um parceiro substancial e pode fazer uma grande diferença na nossa capacidade de lutar. Estamos honrados que esta nova parceira tenha sido anunciada na Venezuela quando o Pastor mostrou aos fãs o poder um carro de Fórmula 1 e estamos especialmente honrados pela presença do presidente Chavez nesta demonstração”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.