Por determinação da FIA, McLaren altera difusor

Com a suspeita de ter explorado brechas no regulamento para a construção do difusor e, com isso, ganhar vantagem, a McLaren foi forçada pela FIA a alterar essa peça em seus carros. O time Woking está confiante de que não terá queda de rendimento nas próximas etapas do Mundial. Phil Prew, engenheiro de corridas do time inglês, afirmou que as modificações feitas na parte aerodinâmica não vão afetar o ritmo dos carros.

“As modificações no difusor, para nós, foram muito pequenas, então não imaginamos que elas possam ter algum efeito real no desempenho. Não estamos antecipando qualquer perda de performance com isso”, afirmou Prew, nesta quinta-feira.

O engenheiro espera que a equipe consiga melhorar seu desempenho na classificação, o qual considera uma das fraquezas do time. “Nós esperamos, em termos de desempenho na classificação, que sejamos capazes de encontrar um equilíbrio ligeiramente melhor do que o que tivemos no Bahrain”, explicou.

De acordo com a revista “Autosport”, a McLaren usava a abertura do sistema de partida externa do carro para conseguir mais pressão aerodinâmica na pista. O regulamento permite tal recurso, mas as regras não estabeleciam dimensões precisas. Diante disso, a FIA emitiu um comunicado às equipes estabelecendo o diâmetro máximo para os orifícios depois de inspecionar os carros no Bahrain.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.