Para Alonso, Red Bull é melhor neste início de Mundial

O bom começo de ano da Ferrari, com uma dobradinha na primeira etapa do Mundial, não mostrou a realidade deste início de temporada. Essa é a afirmação de Fernando Alonso. De acordo com o espanhol, mesmo saindo vitorioso do GP do Bahrain, a Red Bull mostrou que tem o carro mais rápido do grid. Para a segunda etapa do Mundial, em Melbourne, na Autrália, a Ferrari espera ser forte o suficiente para enfrente Vettel e Webber sem depender de eventuais problemas da dupla.

“Eu acho que o desempenho da Red Bull talvez esteja um pouco à frente de todos agora, o que não é uma surpresa, já que eles terminaram 2009 muito fortes e mantiveram o ritmo. Mas uma coisa é ser o carro mais rápido e outra é ganhar a corrida”, afirmou Alonso.

Alonso destacou a diferença de performance entre os times com pneus macios e duros. Na visão do espanhol, a Ferrari foi melhor com os compostos duros, do que a rival austríaca. “Eu não conseguia atacar no início porque ele [Vettel] era muito mais rápido do que eu com pneus macios. Com os duros, eu estava um pouco mais confortável, mas talvez ele estivesse controlando esta parte da prova, ou algo assim. É difícil dizer.”

O espanhol acredita que será necessário mais duas corridas para entender melhor o quadro. “Vamos tentar pressioná-los novamente, mas vai depender também de circuito para circuito. Espero que sejamos fortes aqui na Austrália para lutarmos pela vitória. Espero começar na frente deles e não ter de esperar por qualquer problema”, acrescentou.

Os rumores de que o motor Renault é mais eficiente do que o Ferrari, permitindo que os carros da Red Bull iniciem as provas com menos combustível que os demais, foram minimizados por Alonso. O espanhol não acredita que alguém é capaz de apostar em quem esteve mais leve na largado do GP do Bahrain.

“Nós não estamos concentrados nisso, estamos apenas concentrados em nosso próprio consumo de combustível. Estamos felizes com o que conseguimos no inverno”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.