Lewis Hamilton declarou que correr nas pistas contra Michael Schumacher vai ser totalmente diferente do que contra qualquer outro piloto do grid.
O britânico teve o gosto de correr com Schumacher durante o testes da semana passada Barcelona – quando o ambos rodaram juntos durante o trabalho de simulação de corrida à distância no último dia.
Hamilton diz que se sente mais ‘especial’ por estar lá com Schumacher.
“Eu me diverti muito. Eu estava na minha corrida longa, no meu último stint, e peguei Michael. E pensei, vamos nos divertir e ver se podemos chegar perto dele! Foi muito bom testar o novo carro e tive que ser muito rápído pra ultrapassá-lo. Consegui lcolocar meu carro ao lado do dele, e acho que ele se divertiu também – mas fomos claramente diferentes em nossos tempos, porque ele era estava mais pesado com bastante combustível, enquanto eu estava leve. Mas foi muito legal”, disse Hamilton à Autosport.
Ele acrescentou: “Foi uma sensação única e especial ver Michael Schumacher à frente de mim. É uma sensação diferente em comparação com quando se esbarra contra qualquer outro piloto, porque ele é sete vezes campeão mundial. Ele é uma lenda viva! Você é uma lenda, se você tem sete campeonatos do mundo! Um ou dois títulos? Respeito. Mas sete é algo lendário! Você olha para ele e pensa: ‘uau, isso é legal!”.
Hamilton se diz otimista sobre o progresso que a McLaren fez durante o inverno – especialmente com o novo pacote aerodinâmico, que foi montado no carro para o final nos dois últimos dias de testes em Barcelona.
“Me senti muito bem com o novo pacote aerodinâmico, apesar de não estar focado em fazer o melhor tempo naquela sessão, é sempre bom começar com o pé direito”, declarou o britânico.