Lewis Hamilton se sente em retrospecto que ele poderia ter conseguido o um relacionamento melhor com Fernando Alonso, quando eram companheiros na McLaren em 2007.
Mas o britânico permanece inflexível que nunca se beneficiou de qualquer tratamento especial de sua equipe, e que a McLaren fez o possível para dar aos seus pilotos igual apoio.
A famosa parceria entre Hamilton e Alonso entrou em colapso ao longo da temporada 2007, quando se separaram com o espanhol voltando à Renault no final do ano.
Embora Hamilton admite agora que ele está mal “a situação dentro da equipe”, ele se mantém cético sobre a inferência de que a McLaren o privilegiava devido ao seu longo relacionamento com a equipe.
“No início do meu primeiro ano eu estava ao lado de um bi-campeão mundial e ele era visto como o cara para ganhar o campeonato do mundo e acho que na época eu fui mal interpretado em relação aos objetivos e a compreensão de como a equipe trabalhava. Mas desde que estou aqui eles fazem tudo para nos dar individualmente o melhor pacote possível. Eu nunca tive mais do que um companheiro meu, sempre tivemos a igualdade de oportunidades, que é a coisa mais importante em uma equipe. Não é fácil de gerenciar isso, porque um piloto pode estar à frente do outro. Inevitavelmente, as pessoas dizem coisas erradas. Você diz coisas com raiva, que não significam que é o que você pensa. É assim que eu vejo”, disse Hamilton à BBC.
Hamilton reiterou sua confiança de que não haverá problemas entre ele e o novo companheiro de equipe Jenson Button na McLaren nesta temporada.
“É diferente. Nós aprendemos com as experiências. Nós nos entendemos muito bem”, disse Hamilton.