Niki Lauda tem apoiado o palpite de Jenson Button que a Mercedes GP pode estar fingindo pessimismo às vésperas do início Campeonato do Mundo de 2010.
Depois que Michael Schumacher disse recentemente que não espera que seu carro W01 está pronto para vencer no Bahrain, Button, da McLaren, admitiu: “eu não acredito totalmente nele”.
O chefe de equipe Ross Brawn declarou ao site oficial da Fórmula 1 nesta terça-feira que “não estamos tão bem preparados como gostaríamos de estar”.
Lauda, tricampeão do mundo disse : “A alegação de que a Mercedes está lutando e que não seja capaz de vencer é um eufemismo, na minha opinião.”
Mas o time alemão não é o favorito até 2010, apenas pedindo calma.
A Ferrari é considerada sem dúvida o carro para vencer esta temporada, mas o presidente da marca italiana, Luca di Montezemolo disse na terça-feira que há “muito entusiasmo”, sobre a F10.
“Nós não somos os melhores, estamos entre os melhores”, disse ele à Sky Sport 24, no Salão Automóvel de Genebra.
“No ano passado, terminamos bem atrás dos outros e ainda estamos nos recuperando”, insistiu Montezemolo.
Lewis Hamilton, da McLaren, disse em uma entrevista ao jornal italiano La Stampa que a arte da prudência é generalizada na F1 no momento.
“Eu poderia muito bem em queixar e dizer mentiras como eles fazem. A verdade é que há cinco ou seis equipes competitivas, com desempenho semelhante, que é uma situação que eu nunca tinha visto antes na F1”, disse o britânico.
Fernando Alonso, da Ferrari, é citado pela agência espanhola EFE, dizendo que ele tem como meta a vitória no Bahrain.
“Tenho certeza que todas as equipes têm guardado um pouco de reserva. Todo mundo está tentando se jogar para baixo, mas dentro de alguns dias vamos descobrir a verdade”, disse o espanhol de 28 anos.