USF1 de olho na temporada 2011

Ken Anderson, chefe da USF1, insiste que a sua equipe ainda não desistiu de seus planos de entrar na Fórmula 1 no futuro, apesar de dizer aos seus funcionários para pararem de trabalhar no seu carro atual.

Fontes revelaram que os membros da equipe foram colocados em licença não remunerada na tarde desta terça-feira, em meio a incerteza contínua sobre o futuro do time.

Embora esse movimento seja apontado como o fim da equipe USF1, Anderson insistiu em que continua esperançoso em levar sua equipe ao grid em 2011.

Ele está convencido de que a equipe não foi fechada, e diz que agora aguarda a posição da FIA se pode adiar a sua entrada deste ano até o início de 2011.

“Nós temos insistido à FIA para adiar nossa entrada até 2011. Isto era para ser confidencial, mas parece que vazou. Estamos aguardando uma resposta da FIA. Nesse meio tempo, não há nada para os funcionários fazerem, então tivemos que dizer para que parassem de trabalhar no carro atual até que tenhamos uma decisão”, disse Anderson.

Com a USF1 oficialmente fora da temporada 2010, não está claro se a FIA irá optar pela entrada da equipe sériva Stefan GP, ou manter o grid com 12 equipes e abrir espaço para Stefan GP e USF1 apenas em 2011.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.