Ross Brawn: “Queremos vencer no Bahrain”

Depois de no ano passado ter começado a temporada com uma vitória (a que se seguiram outras tantas), Ross Brawn não esconde que o objetivo para a sua estreia como diretor da equipe Mercedes GP passa pela vitória.

Numa entrevista concedida ao site oficial da Fórmula 1, Ross Brawn foi questionado acerca das suas expectativas quanto a uma primeira vitória. O britânico não enjeitou a responsabilidade e respondeu que pretende começar a vencer logo desde o início da temporada: “Bahrain. O nosso objetivo é começar (a vencer) no Bahrain. Assim que virmos onde todos se posicionam, vamos ver que tipo de tarefas precisamos realizar e como reagir. O nosso objetivo é sempre vencer a próxima corrida. E a próxima corrida é no Bahrain”, afirmou Brawn.

Ainda assim, Brawn concede que a Ferrari e a McLaren poderão partir com alguma vantagem: “Não estamos tão bem preparados quanto eu gostaria, mas vamos lá chegar. Não penso (que a distância para os melhores) seja de um segundo. Temos de olhar para os detalhes e perceber o que foi feito. Penso que com muito combustível a bordo e nas simulações de corrida, com os ajustes certos, somos competitivos. É apenas um pouco complicado acertar o carro da forma certa”, disse Brawn, lembrando que nos testes de Barcelona Nico Rosberg registrou o melhor tempo no terceiro dia, evidenciando o bom andamento do WGP01.

“A equipe que está liderando é sempre o alvo para todos os outros e há apenas uma equipe que pode liderar – todos os outros têm de apanhar. (…) Neste momento, provavelmente, estamos numa fase em que temos de alcançar os líderes, mas não estou muito preocupado”, disse, confiando plenamente nos efeitos que o novo pacote de melhorias previsto para o Bahrain poderá trazer para a equipe alemã.

“Temos uma melhoria prevista para o Bahrain. Decidimos não levá-la para Barcelona, mas deixá-la para o último momento. (…) Em Barcelona, tivemos algumas peças, mas a grande melhoria será introduzida no Bahrain”, asseverou o britânico. Reconhecendo que o retorno de Michael Schumacher foi “um risco”, Brawn assegura que ninguém se arrepende da sua contratação, sustentando que a experiência do veterano piloto alemão é importante para a evolução do carro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.