Trulli: “A Lotus não pode lutar contra as atuais equipes”

Jarno Trulli não está esperando que a Lotus seja capaz de lutar com qualquer uma das equipes de Fórmula 1.

O italiano teve seu último dia de testes pré-temporada no T127 em Barcelona, hoje, onde o seu melhor tempo foi 4,3 segundos mais lento que o ritmo estabelecido pelo líder Nico Rosberg.

Enquanto ele teve a satisfação de registrar mais de 100 voltas depois de experimentar alguns problemas de confiabilidade na sexta-feira, o piloto de 35 anos admitiu que espera estar na parte de trás do grid quando a temporada começar.

“Nós não podemos estar felizes com o ritmo, mas isso é o que temos no momento, então temos que lidar com isso. Temos muito trabalho a fazer. Estamos com pouco tempo e tudo teve que ser apressado para chegar com o carro pronto para os testes e para o Bahrain, por isso não posso pedir mais do time. Estamos prontos para correr, mas não posso dizer que estamos prontos para lutar. Talvez com a Virgin, mas o resto está fora do alcance no momento”, disse Trulli à Autosport.

Trulli espera que a situação permanece a mesma pelo menos durante as quatro primeiras corridas da temporada, apesar de ter conseguido completar uma simulação de corrida de hoje.

“Uma vez que voltarmos à Europa será melhor. A confiabilidade é boa, então deve estar bem. Estou muito feliz com estes dois dias, foi bom pois conseguimos alcançar uma boa quilometragem no carro. Estamos aqui para descobrir os problemas que temos e sabemos que estão faltando em algumas áreas, mas há pouco que podemos fazer agora. As coisas virão mais tarde”, acrescentou Trulli.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.