Andy Soucek está confiante de que a Virgem Racing está plenamente consciente dos problemas que atualmente tem de lidar e que, além disso, a equipe estreante pode agora continuar se concentrando no desenvolvimento do carro. A equipe realiza também uma investigação completa sobre a causa do acidente de Lucas di Grassi na quinta-feira.
Com di Grassi tendo perdido o controle de seu VR-01 e batido nas barreiras de pneus, em Barcelona, os rumores do paddock é de que a asa traseira do carro parecia estar quebrada.
“Foi um pouco infeliz, mas foi um grande trabalho pelos rapazes, que estavam trabalhando durante a noite – nós temos um grupo de dia e um grupo de noite, então eles nunca param de trabalhar no carro. O carro já estava pronto até às 10:30 da manhã, mas depois tivemos alguns problemas mecânicos”, disse o campeão da F2 e piloto de testes da Virgin, Soucek.
“Agora nós só não sabemos o que aconteceu com o acidente, mas também com os problemas de Jerez”. Quando perguntado se incidente de quinta-feira envolveu uma questão asa, Soucek estava confiante de que uma falha não tivesse ocorrido: “Não, o sistema hidráulico, e a asa nunca foram um problema”, disse ele. “Então, agora eu acho que estamos um pouco mais de confiantes, nós não estamos olhando muito para os tempos, no momento, estamos apenas focados em fazer no desenvolvimento do carro”, disse Andy.