Adrian acredita que a sua flexibilidade para se adaptar às condições de pista diferentes pode lhe dar uma vantagem competitiva com as mudanças no regulamento da Fórmula 1 para 2010.
Agora, com pilotos obrigados a começar as corridas com 150 kg de combustível a bordo, após a proibição do reabastecimento, as características dos carros mudaram.
Em entrevista a ‘AUTOSPORT Plus’, Sutil disse que conseguiu um forte desempenho em condições adversas, como pista molhada, e acredita que isto pode ajudá-lo neste ano.
“Eu nunca tenho problemas reais, mudar meu estilo de pilotagem, eu penso que é uma vantagem que tenho. Você pode me ver no molhado, não importa que condições, eu sento no carro e dirijo tão rápido quanto possível. Isso pode ser favorável para mim este ano, porque o carro vai mudar bastante durante as corridas e você precisa se ajustar para todas essas situações. Já ouvi coisas negativas, principalmente sobre as novas regras, mas com certeza há coisas também bastante interessantes que podem acontecer. Estou realmente bastante aberto a isso e ansioso para as corridas”, disse ele.
Sutil acrescentou que considera a Force India como ua das candidatas a melhores equipes do grid, reagindo às mudanças estratégicas durante uma corrida, e acredita que isso poderia provar ser um fator crítico para se ganhar posições em uma corrida.
“É tudo aberto. Você tem menos trabalho antes de uma corrida, porque você não sabe … Todas as estratégias estão abertas. Acho que a comunicação com a equipe é muito mais importante e é tudo sobre o ‘timing’. Vai ser diferente e vai demorar algumas corridas para aprendermos sobre todas as estratégias. Você pode fazer algumas simulações de corrida em testes, mas nunca é a mesma quando você vai para uma corrida, tudo pode acontecer”, disse Sutil. .
O piloto alemão concluiu: “É preciso mudar algumas coisas e provavelmente também seu estilo de pilotagem. Acho que é um novo desafio, mas provavelmente não o desafio mais interessante. Gosto de ir ao limite, é o que eu estava acostumado nos últimos anos. Provavelmente é uma experiência nova para a maioria das pessoas na F1”.