A Stefan GP acredita que os chefes da F1 terão que dar alguma explicação caso não consigam entrar no grid este ano já que a USF1, que teria lugar assegurado não aparenta ter a mínima estrutura.
Em um comunicado publicado no site da equipe, que também atacou de novo a equipe USF1 disse que isso vem para ‘enfraquecer’ o esporte através da forma como tem sido abordado os seus preparativos, Stefan GP ainda manifestou frustração com a situação em que se encontra dentro da Fórmula 1.
Com boa parte da estrutura da equipe tendo chegado no Bahrain, aguardando caso uma das equipes não consiga entrar para o grid, a Stefan GP está agora em busca de respostas sobre o motivo por que não pode entrar para a categoria enquanto que a USF1 está à beira do colapso.
“A Stefan GP gostaria de informar ao público que a estrutura que enviou no início de fevereiro chegaram no Bahrain. Durante a próxima semana vamos mostrar o nosso carro de Fórmula 1 para a imprensa como a prova final de que devem colocar-nos no grid do Bahrain. Caso não tenhamos a chance de competir no Bahrain, e um dos times não aparecer, alguém deverá estar em apuros e terá de explicar o que está acontecendo para todos nós. E os sonhadores da USF1 terão que explicar suas ações, porque estão deliberadamente enfraquecendo a F1 com um sonho de mundo perfeito de contos de fadas sobre o sucesso. E o sucesso não vem através de palavras, mas com trabalho duro e muita coragem”, disse a equipe sérvia em comunicado publicado no site do time.
A Stefan GP fez um contrato com a Toyota para alugar seu carro e motor de 2010 para correr nesta temporada.