Dia 2 – Barcelona: Hulkenberg bate Alonso e leva a Williams ao topo

Hulkenberg levou a Williams ao primeiro lugar no segundo dia de testes pré-temporada em Barcelona nesta sexta-feira.

O alemão derrubou o herói local Fernando Alonso na tabela de tempos no início da tarde, durante um trabalho de simulação de qualificação – com um desempenho que mais uma vez mostra o quão difícil é fazer previsões para a temporada.

Hulkenberg tinha passado a manhã fazendo corridas curtas antes de embarcar em uma simulação de corrida. Já a tarde, enquanto a maioria das outras equipes se focaram em simulações de corrida, a Williams foi por outro caminho e embarcou em uma série de simulações de qualificação.

Seu melhor tempo de 1:20.614 foi definido na segunda volta de uma corrida curta.

Fernando Alonso, cujos esforços da abertura do dia haviam sido interrompidos por um problema elétrico, completou um programa variado com o F10 para deixar os rivais de sua equipe sem dúvidas de que a Ferrari está forte para a primeira corrida no Bahrain.

A Ferrari trouxe uma série de novidades aerodinâmicas para o carro para o teste desta semana, incluindo uma ‘barbatana’ no carro. O espanhol passou a manhã de trabalho fazendo simulações de qualificação e conseguiu com seu ritmo constante definir p melhor tempo da manhã e o segundo melhor do dia com 1:20.637 em sua corrida final com pouco combustível – confortavelmente mais rápido do que a Red Bull de Mark Webber conseguiu ontem, quando o seu melhor tempo foi 1:21.487.

Embora as diferentes cargas de combustível e as condições da pista melhoraram, fica difícil fazer uma verdadeira comparação entre o ritmo final dos dois carros favoritos, o desempenho de Alonso foi com certeza um grande impulso para ele.

Depois de passar a maior parte da manhã trabalhando com pouco combustível, Alonso fez uma restrição já antes do almoço, e pela tarde focou em fazer uma simulação de corrida.

.

Pedro de la Rosa, conseguiu mais um dia sólido para a BMW Sauber. Tendo focado no pouco combustível na parte da manhã para definir sua melhor volta de 1:20.973.

Vitantonio Liuzzi foi outro piloto a completar uma bom dia para a Force India na parte da tarde, depois de ter passado a manhã concentrando-se na análise do combustível, conseguiu o quarto melhor tempo.

Sebastian Vettel melhorou no melhor o tempo de ontem de seu companheiro de equipe Mark Webber , mas o dia terminou com um problema mecânico, quando ele fazia uma simulação de corrida à tarde. Durante a manhã, com pouco combustível Vettel conseguiu o tempo de 1:21.258, enquanto na parte da tarde, ele fez duas passagens – uma de 29 voltas e, em seguida, outros 33 giros antes de seu carro ficar parado na pista. Seu melhor tempo durante as simulações de corrida ficou na casa 1m23s.

Os ex-campões do mundo Michael Schumacher e Lewis Hamilton tiveram um dia bem discreto, terminando em sétimo dia e oito lugares, respectivamente.

Robert Kubica não teve um bom dia a bordo da Renaulte terminou em nono lugar, com 53 voltas.

Na batalha das novas equipes, Jarno Trulli, da Lotus, terminou o dia a frente apenas do carro de Timo Glock, da Virgin .

Embora Glock tenha terminado o dia na parte inferior da tabela de tempos, ele e sua equipe se dizem felizes por terem conseguido uma boa quilometragem. A equipe havia perdido tempo na quinta-feira após o acidente de Lucas di Grassi, mas com a chegada de peças de reposição, a equipe reiniciou os trabalhos no início da manhã para completar um total de 52 voltas.

Quem conseguiu dar mais voltas foi o espanhol Fernando Alonso, alcançando a marca de 134 giros, em seguida Sebastein Vettel da Red Bull com 125 voltas e Pedro de la Rosa da Sauber, com 114 voltas.

Nenhum brasileiro participou dos testes de hoje.

Confira a classificação desta sexta-feira:

1) Nico Hulkenberg (ALE/Willias); 1:20.614 (99 voltas)

2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari); 1:20.637 (134)

3) Pedro de la Rosa (ESP/BMW-Sauber); 1:20.973 (114)

4) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India); 1:21.056 (90)

5) Sebastien Vettel (ALE/Red Bull); 1:21.258 (125)

6) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso); 1:21.571 (104)

7) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP); 1:21.689 (85)

8) Lewis Hamilton (ING/McLaren); 1:22.152 (93)

9) Robert Kubica (POL/Renault); 1:24.912 (53)

10) Jarno Trulli (ITA/Lotus); 1:25.524 (70)

11) Timo Glock (ALE/Virgin); 1:25.942 (52)

Amanhã vão à pista:

Felipe Massa (BRA/Ferrari);

Adrian Sutil (ALE/Force India);

Jarno Trulli (ITA/Lotus);

Jenson Button (ING/McLaren);

Nico Rosberg (ALE/Mercedes);

Sebastian Vettel (ALE/Red Bull);

Robert Kubica (POL/Renault);

Kamui Kobayashi (JAP/Sauber);

Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso);

Rubens Barrichello (BRA/Williams);

Virgin (não confirmou piloto);

Os treinos em Barcelona são os últimos antes do início da temporada no dia 14 de março, no Bahrain, e seguem até domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.