Ross Brawn: “Venda da equipe garante um futuro forte”

Ross Brawn garante que não sente qualquer arrependimento por vender a sua equipe à Mercedes, revelando que um construtor como a Mercedes é capaz de oferecer mais garantias de sustentabilidade para a estrutura de Brackley.

Em entrevista ao jornal britânico ‘The Independent’, Ross Brawn diz que esta foi a melhor maneira de assegurar o futuro da equipe e garantir a sua competitividade em 2010, admitindo ainda que não queria continuar na frente da Brawn GP por tempo indefinido.

“A determinada altura como proprietário de equipe, há que vendê-la e passar de mãos. Tenho quase 55 anos e não planejo ser outro Bernie (Ecclestone). Tentar repetir o sucesso deste ano era tentador, mas também um grande risco. Já estávamos trabalhando com o motor do grupo deles e tudo se conjugou para isto. Foi uma oportunidade de dar à equipe um futuro forte”, afirmou Brawn, aludindo aos motivos que levaram à venda da equipe.

“Tal como disse às pessoas da equipe, é triste ver a equipe existir apenas por um ano, mas foi um grande ano! Passamos tempos maravilhosos e, de muitas maneiras, foi uma decisão difícil, mas agora juntamo-nos a mais prestigiada marca do mundo automotivo.”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.