Ainda não será desta que Sébastien Loeb irá concretizar o seu sonho de estrear na Fórmula 1. Isto porque a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recusou conceder uma superlicença ao piloto francês, que desejava competir no último grande prêmio da temporada de F1.
O piloto havia requerido uma superlicença à FIA para competir em Abu Dhabi, mas ontem uma porta-voz da Citroën deu a má notícia a Loeb.
“Seb recebeu hoje a resposta ao pedido. A decisão não constitui uma decepção, se bem que teria sido uma excelente oportunidade para ele”, disse Marie-Pierre Rossi, da equipe de ralis francesa.
Entretanto, o ex-piloto de F1, Alain Prost, veio a público defender a não participação do seu compatriota na categoria principal do automobilismo.
“Os fãs do automobilismo estavam muito curiosos para ver o que o Sébastien poderia fazer em Abu Dhabi, mas, na verdade, imperou o bom-senso. O Sébastien é um grande campeão e penso que seria uma pena arriscar a sua imagem. As duas categorias são diferentes”, afirmou Prost à rádio ‘Europe 1’.