Mercedes mais próxima de acordo com a Brawn

O interesse da Mercedes-Benz em assumir uma posição importante no capital da Brawn GP, de que demos conta há mais de três meses, está mais perto de se concretizar com a compra de mais de 50% das ações da equipe de Brackley pelo grupo árabe Aabar Investments, detentor de uma porcentagem importante das ações da marca alemã.

Se Ross Brawn se limitou a dizer que, “só posso confirmar que asseguramos o futuro da equipe, pois qualquer anúncio só será feito depois do final da temporada”, fontes alemãs garantiram ao website português ‘Autosport’ que o acordo já foi firmado e que será aquela empresa de Abu Dhabi a garantir o orçamento da equipe nos próximos três anos, se a Brawn não encontrar patrocinadores.

Há quem acredite que a Mercedes pretender desfazer-se das ações que detém na McLaren – e que representam 40% do capital da equipe – no final de 2012, altura em que assumiria por completo o controle da Brawn. As mesmas fontes indicaram que é por isso que a Mercedes prefere colocar Nico Rosberg na Brawn, pois quer ter um alemão ao seu serviço sem estar na sombra de Lewis Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.