A Force India permitirá que Karun Chandhok e Neel Jani testem o simulador da equipe McLaren no próximo fim de semana, para avaliar os dois pilotos com vista a uma eventual chamada para a Fórmula 1.
“O Karun é como um filho para mim. Conheço-o desde que ele era um pequeno de calções. Se lhe puder dar uma oportunidade, ficaria feliz. No entanto, ele também tem de mostrar que é capaz”, começou dizendo o proprietário da equipe indiana, Vijay Mallya, à agência ‘Reuters’.
“Eu disse-lhe que o colocaria no simulador da McLaren para que mostre do que é capaz. E com base nisso depois falamos no futuro”, acrescentou o indiano, referindo que Neel Jani, campeão da categoria A1 GP, também terá uma oportunidade no simulador da equipe anglo-germânica.
“Ele e o seu pai têm estado atrás de mim no último ano e meio e ele voltou para me ver recentemente. Ele continua a me pedir para lhe dar uma oportunidade. Não lhe posso negar uma oportunidade no simulador, por isso sim, ele também irá testar”, revelou.
Apesar disso, Mallya deixou em aberto a possibilidade de manter a dupla atual de pilotos para 2010, com Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi mantendo-se como fortes opções de pilotarem os Force India em 2010.
“Eles são leais e trabalhadores. Estão com a equipe e fazem parte dela, dão o seu melhor. A não ser que tenha uma razão muito forte para mudar, pergunto a mim mesmo porque o deveria fazer? Atualmente, estou muito satisfeito com o que tenho e o único lugar em aberto é o de piloto de testes e vamos ver o que vai acontecer aí”, concluiu o milionário indiano, bastante satisfeito com as performances da sua equipe nesta segunda metade da temporada.