Futuro de Heikki Kovalainen continua em aberto

Heikki Kovalainen voltou a não conseguir igualar o ritmo de Lewis Hamilton na equipe McLaren no GP da Itália, algo com que Martin Whitmarsh admite ter ficado desiludido.

O piloto finlandês havia conseguido o quarto tempo na qualificação com um carro substancialmente mais pesado do que o de Hamilton, abrindo boas perspectivas para a corrida, mas logo nas primeiras voltas Kovalainen foi perdendo diversas posições, cingindo-se à luta por lugares secundários.

“Claro que estou desiludido, tal como o Heikki. Penso que foi uma grande, grande qualificação. Tínhamos feito uma boa aposta e estávamos em posição de ficar à frente dos pilotos com duas paradas. Mas foi decepcionante”, reconheceu Whitmarsh após a corrida, ainda que admita também alguma responsabilidade da parte da equipe.

“Podemos ter cometido um erro como equipe, ao colocá-lo com os pneus duros (para a primeira fase da corrida). Ele não tinha aderência e estava em dificuldades. Olhando para trás, deveríamos ter começado com os pneus opcionais (mais macios), e isso também contribuiu. Assim que se perdem algumas posições, é muito difícil se recuperar dessa situação”, acrescentou.

Quanto ao futuro do piloto, Whitmarsh admite que tudo está ainda em aberto: “Temos uma visão a longo-prazo da sua performance e da sua contribuição para a equipe e é um bom jogador de equipe”, disse.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.