A Red Bull cometeu um erro em não colocar Sebastian Vettel como número um da equipe durante o GP da Alemanha, de acordo com Ralf Schumacher.
O ex-piloto acredita que a equipe liderada por Christian Horner deveria ter assegurado que Vettel não fosse batido na bandeira quadriculada em Nurburgring pelo pole-position, vencedor e companheiro de equipe Mark Webber.
“Não há ordens de equipe na Red Bull, onde o esporte está em primeiro plano.”, disse Schumacher, que perdeu sua vaga na Toyota no final da temporada 2007, ao jornal alemão ‘Bild’.
“Mas em uma equipe que está competindo pelo campeonato, isto é, na verdade, um erro. Sebastian é o piloto mais forte e ele deveria conquistar todos os pontos que pudesse.”, disse o piloto que agora corre pela Mercedes na DTM.
“Por outro lado, foi a primeira vitória de Mark Webber depois de muitos anos na Fórmula 1 e eles não queriam tirar isto dele.”
“Em um senso esportivo isto foi certo, mas (foi) um erro em relação ao título.”, encerrou Schumacher, que venceu seis corridas pela Williams.