O GP da Alemanha de 2010 está em risco de não ser disputado. Depois dos responsáveis do traçado de Hockenheim terem descartado a possibilidade de organizarem o grande prêmio em 2010, Walter Kafitz, dirigente do Nurburgring, voltou a negar a hipótese de organizar a prova na próxima temporada.
Apesar das negociações para o grande prêmio de 2010 em Hockenheim ainda não terem afastado decisivamente aquele traçado do calendário, neste momento, a hipótese da prova vir a ser realizada naquela pista é bastante pequena, com os organizadores apontando os prejuízos financeiros dos últimos anos como justificativa para essa decisão.
Kafitz repetiu este fim de semana a idéia de que Nurburgring não tem condições para organizar corridas de F1 em duas temporadas seguidas, com o ‘Daily Telegraph’ a citá-lo, dizendo que “definitivamente, não estamos disponíveis para o próximo ano.”
Contudo, ao jornal ‘The Guardian’, o mesmo Kafitz aponta que a única solução seria que Bernie Ecclestone reduzisse os custos da corrida, “mas não o imagino aceitando os meus desejos”.