Max Mosley descarta ser candidato à reeleição

Por Giovanni Romão

Como era ansiosamente esperado, principalmente pelas dez equipes que compõe atualmente a FOTA, o atual presidente da FIA Max Mosely, confirmou através de uma carta, nesta quarta-feira, que não será candidato à reeleição na federação.

Depois de garantir tal atitude na reunião do Conselho, em junho, o que amenizou o clima de racha na categoria, em tom de provocação, Max voltou a citar uma possível reeleição. O clima voltou a ficar tenso.

Na carta em que confirma sua definitiva retirada da presidência da FIA, Mosley cita como principais argumentos, os compromissos familiares, o fato de estar chegando aos 70 anos, e ainda a incompatibilidade de pontos de vista. Max também não escondeu seu favorito para assumir o cargo: “A melhor pessoa para chefiar essa equipe seria Jean Todt.

O nome de Todt entrou no cenário de possíveis sucessores há alguns anos, quando Mosley começou a dar sinais de desgaste à frente da entidade. “Ele é o melhor administrados do automobilismo de sua, ou talvez, de todas as gerações. Espero que deem apoio a ele”, afirmou Max.

“Já comecei a arrumar minha família, pensando em outubro. Informei a cúpula de veteranos de que não serei candidato. Não seria possível administrar meus compromissos domésticos, principalmente após a recente perda que passamos”, disse Mosley, em referência a morte do filho Alexander.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.