Longe da luta pelo título de 2009, o brasileiro Felipe Massa é da opinião que a Ferrari tem que continuar trabalhando arduamente para retornar ao topo da Fórmula 1, não só nesta temporada, mas sobretudo, para 2010.
“Temos que trabalhar, porque não podemos dizer que no próximo ano estaremos de volta à luta. Temos que trabalhar para isso”, começou por dizer o piloto da Ferrari ainda antes do primeiro treino livre em Nurburgring.
“Sabemos que os outros estão cientes daquilo que estão fazendo e sabem como fazer um carro competitivo. É por isso que estou empenhado em dar boas opiniões acerca do carro do próximo ano. Estou preparado para fazer um grande, grande trabalho no carro do próximo ano e no do ano seguinte”, acrescentou o paulista, observando que é essa a razão pela qual “estou forçando ao máximo”.
Quanto a uma possível mudança no empenho da Ferrari no carro deste ano em prol do de 2010, Massa considera que ainda é cedo para abandonar o F60, mas admite que as vantagens no próximo carro seriam visíveis.
“Sei que mesmo que vençamos todas as corridas até ao final do campeonato não seremos campeões, por isso, enquanto piloto quero voltar à luta pelo título. Para ser sincero, estou mais preocupado em preparar um carro muito, muito competitivo para o próximo ano, por isso é que estou forçando o desenvolvimento para o próximo ano. Mas sei que dentro de quatro ou cinco corridas, ou talvez menos, não teremos nada de novo para este carro. Por vezes, isso é difícil de aceitar, mas é melhor fazer isto desta maneira”, adiantou, lembrando que a F1 é um esporte em que as coisas mudam muito rapidamente.
“Nunca se sabe o que vai acontecer no próximo ano, tal como ninguém esperava que o Jenson Button seria primeiro no campeonato neste momento. Por isso, muitas coisas podem mudar na F1”, observou.