Alonso volta a negar negociações com a Ferrari para 2010

Prossegue o boato relativo à hipotética ligação de Fernando Alonso à Ferrari. Em Nurburgring, o piloto espanhol voltou a negar a existência de quaisquer contatos com a Ferrari, desmentindo as notícias surgidas nos últimos dias, cada vez mais insistentes, de que estaria a caminho de Maranello, para o lugar de Kimi Raikkonen.

“São apenas rumores. Têm surgido nos últimos quatro ou cinco anos”, começou por dizer o asturiano, deixando bem claro que não falou com a Ferrari e não tem qualquer contrato assinado.

Ainda assim, admite que gostaria de ter um carro competitivo e que isso tornaria a sua decisão muito mais fácil de tomar.

“É importante, mas não é o fim do mundo. Tenho saudades de vencer, não há dúvidas. Quero vencer e ter um carro competitivo o mais depressa possível, mas também sei que isto é um esporte e que isso acontece em todo o lado e não só no automobilismo. Acontece no tênis, na NBA, no futebol. Há altos e baixos na carreira. No esporte automotivo é ainda mais importante ter um bom carro e um bom conjunto”, acrescentou o espanhol, dando como exemplo Michael Schumacher.

“Vimos com o Michael, talvez o melhor piloto de todos os tempos, dois Mundiais na Benetton e depois cinco anos de espera na Ferrari porque isto não é só o fator humano que conta, mas também a equipe e o conjunto. Por isso, coloco-me numa fase de espera na minha carreira e estou preparando-me física e mentalmente para estar muito forte”, completou o espanhol aos jornalistas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.