Jornal italiano volta a colocar Alonso na Ferrari em 2010

A ‘Autosport’ já o noticiou há alguns meses e a ‘Gazzeta dello Sport’ tem insistido no assunto nos últimos tempos. A entrada de Fernando Alonso na Ferrari em 2010 está dependente da saída de Kimi Raikkonen da equipe. O problema está nos 28 milhões de euros, mais ou menos que o finlandês não quer deixar de receber para deixar o seu lugar livre para o espanhol.

Kimi Raikkonen é assim o único obstáculo para a entrada de Alonso na Ferrari com um ano de antecedência. De acordo com a ‘La Gazzetta’ de hoje, Raikkonen já percebeu que o querem fora da equipe e por isso já por diversas vezes disse pretender cumprir o seu contrato, leia-se, não abdica da indenização. Caso a ‘questão’ Raikkonen se resolva, é natural que o acordo com Alonso seja divulgado rapidamente.

Tradicionalmente, a Ferrari anuncia as suas novidades durante o Grande Prêmio de Itália em Monza, tal como sucedeu com a retirada de Schumacher ou a renovação de Massa e Kimi o ano passado, mas neste caso é provável que o braço-de-ferro se estenda até que uma das partes ceda, e quem tem a faca e o queijo na mão é Kimi Raikkonen, pois o ‘pior’ que lhe pode acontecer será sair da equipe, mas com os bolsos recheados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.