Horner: “Voltar à luta com a FIA seria desastroso para a F1”

Christian Horner, chefe da Red Bull, mostrou-se preocupado com a possibilidade de se ter reaberta a ‘guerra’ entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação das Equipes de Fórmula 1 (FOTA).

Depois de dois dias em que as tréguas foram assumidas por ambas as partes, o dia de ontem voltou a contar com um Max Mosley bastante irritado com as declarações da FOTA, escrevendo cartas para os clubes-membros e para o Conselho Mundial da FIA alertando para “a aproximação de tempos difíceis para a F1” e para que “não se deixassem influenciar pelos construtores”.

Mas Horner considera que reabrir as ‘feridas’ e reentrar em discussão com a FIA poderia ser um “desastre” para a categoria.

“Entrar em mais confusão e controvérsia seria um desastre para a Fórmula 1”, afirmou à agência de notícias alemã ‘SID’, esperando que o acordo obtido na quarta-feira não seja desfeito.

O homem da Red Bull aproveitou, ainda, para voltar a elogiar o trabalho realizado pela FIA e Max Mosley, em especial no capítulo da segurança: “Temos de lhe agradecer pelo trabalho fantástico feito na área da segurança do carro e dos circuitos”, referiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.