Por Andrea Amadeo
Cada vez mais em contato com o azar, enquanto seu companheiro de equipe está cada vez mais perto das chances de levar o título do campeonato, Rubens Barrichello andou manifestando irritação com sua equipe, a Brawn GP.
Após as quinze primeiras voltas no circuito de Istambul, o líder da prova Jenson Button declarou sentir vontade de chamar a equipe pelo rádio e dizer que seu BGP 001 estava fantástico.
Este adjetivo poderia ter sido usado também pelo nosso brasileiro de 38 anos, Barrichello. Porém para sua surpresa, viu seu BGP 001 decepcioná-lo na largada por causa de problemas em sua caixa de câmbio e também envolvê-lo em toques de rodas com outros colegas, até que se retirou da corrida.
No momento em que o brasileiro estacionou na garagem da Brawn, todos viram o primeiro abandono oficial da equipe com melhor desempenho na temporada 2009, e Rubinho ficou vinte e seis pontos atrás da corrida em busca do título.
“Eu tive problema de embreagem na largada, o mesmo que na Austrália. Foi o cálculo errado para a embreagem uma vez mais ao meu lado.”
“Depois o limitador do motor estava agindo nas retas e eu não podia ultrapassar. Não estou criticando a equipe mas eu acho que nós temos que ser mais cuidadosos com minhas coisas”, Barrichello disse depois da prova.
“O azar parece estar sempre presente ao meu lado”, acrescentou.
