Alonso: “Nenhum piloto considera as propostas da FIA atrativas”

Fernando Alonso colocou-se do lado da Associação das Equipes de Fórmula 1 (FOTA), admitindo que “nenhum piloto acha as propostas da FIA atrativas”.

“Prefiro correr em qualquer outra categoria a na nova F1. Um modelo semelhante ao da GP2 ou F3 não é interessante para nenhum piloto, patrocinador, circuito ou emissora de televisão. Nesse caso, seria uma categoria sem qualquer sentido. Teremos de ver que opções existem”, disse Alonso à imprensa espanhola ao longo do fim de semana na Turquia.

“As equipes fizeram o máximo que podiam: inscreveram-se para o campeonato de 2010. Mas não se pode querer subitamente que se desça de um orçamento de 500 milhões para 45 num ano. É possível em três anos, que é aquilo que as equipes estão propondo. É impossível para as equipes fazerem mais. A bola está do lado da FIA”, afirmou.

Já ontem, em declarações ao jornal espanhol ‘Marca’, o asturiano reforçou que “os pilotos estão com as equipes. Queremos estar na categoria máxima do esporte, correr com os melhores carros do mundo e com as melhores marcas, e queremos enfrentar os melhores pilotos, que são os que estão agora na F1. Nenhum piloto considera as propostas da FIA atrativas”, afirmou.

“Tudo o que se está passando está danificando o esporte, a nós não nos interessa esta F1 de poder, política e discussão. Cheguem a acordo nesta semana para que no próximo ano tenhamos uma F1 que todos gostem”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.