Após as primeiras notícias avançadas ontem pela imprensa, e que davam conta da inscrição do nome Brabham por intermédio de Franz Hilmer, uma declaração emitida hoje confirmou essa candidatura da histórica equipe.
Recorde-se que a Formtech, de Hilmer, comprou todos os bens da antiga equipe Super Aguri, tentando agora reativar a equipe de Leafield sob um dos nomes mais emblemáticos da modalidade.
“A Brabham Grand Prix tem o prazer de anunciar a sua candidatura como uma equipe com orçamento limitado para o Mundial de Fórmula 1 de 2010. Estamos satisfeitos com as regras para limitar os orçamentos na F1 e estamos convictos de que essa é uma obrigação contemporânea e irá resultar numa revitalização do Mundial de Fórmula 1”, lê-se no comunicado.
“Ficaríamos contentes em entrar na Fórmula 1 como uma equipe com orçamento limitado e ir ao encontro do desafio sob as novas regras”, conclui o comunicado.
Caso seja aceite no Mundial de 2010, a equipe Brabham irá funcionar na fábrica de Leafield, com Hilmer garantindo que o orçamento para as duas temporadas seguintes já está quase certo.