Por Andrea Amadeo
A Ferrari assinou condicionalmente sua participação na temporada 2010 de Fórmula 1 mas, segundo o chefe da equipe Stefano Domenicalli, isso não significa que a escuderia esteja de acordo com o limite orçamentário. “Absolutamente. O pedido para tornar as regras de 2009 o ponto de partida, significa que não haverá limite no orçamento”, afirmou.
A FOTA, que após a suspensão da Williams, conta com nove equipes associadas, realizou sua inscrição conjunta no último dia 29, na condição de que algumas regras sejam aceitas até o dia 12 de junho.
Um dos times diz que todos assinaram um novo e condifdencial acordo do Pacto de Concórdia da FIA, e um outro que diz que as regras da próxima temporada seriam as mesmas usadas em 2009 com apenas algumas modificações daquelas anunciadas pela FIA no último mês.
A Ferrari ameaçou abandonar a Fórmula 1 depois de 60 anos seguidos se a FIA não reescrevesse as regras para 2010, que incluíam um limite de orçamento opcional de 40 milhões de libras (R$ 130 milhões).
Quando perguntado o que aconteceria se as condições não fosse aceitas, Domenicalli respondeu: “A resposta é fácil: as inscrições das nove equipes não serão válidas”.
