A RML, equipe que cuida dos carros da Chevrolet no WTCC, informou hoje que não poderia dar prosseguimento no seu interesse de entrar na Fórmula 1 a partir da temporada de 2010. Segundo o site autosport.com a equipe considerava seriamente a entrada na categoria contando com motores Cosworth mas a incerteza do regulamento para 2010 fez com que o plano fosse adiado, embora a equipe continue monitorando a situação para uma possível entrada em breve.
“A recente incerteza sobre os detalhes da aplicação do teto orçamentário e a participação de outras equipes e montadoras significa que não estamos em posição para efetivar uma entrada antes do prazo de 29 de Maio.”
“No entanto, a RML continua aberta a participar da Fórmula 1 no futuro e ira conferir os desdobramentos de perto. Por enquanto, queremos expressar nosso apreço pelos esforços da FIA e FOM para criar as condições
para uma nova abordagem nas corridas de Grande Prêmio e assegurar o futuro do esporte,” informa o comunicado divulgado pela equipe.