John Howett nega saída da Toyota

Por Andrea Amadeo

John Howett, presidente da equipe Toyota, desmentiu as especulações que tiraria seu time de campo na temporada 2010 e disse que provavelmente uma ou duas equipes fabricantes devem sim deixar a categoria no final de 2009.

Em uma das reuniões que ocorreram no último fim de semana em Mônaco, Max Mosley, presidente da FIA, disse que mesmo que estas equipes se contentem com as novas regras, elas podem deixar assim mesmo a categoria por causa da crise global.

O jornal local de Cologne, Express, publicou que a Toyota teve uma performance desastrosa em Mônaco e com isso a frase “decidiu sair da F-1”. Dizem também que a equipe japonesa estaria se utilizando da disputa de Mosley para justificar sua decisão.

“Eu acredito que seja tudo especulação”, disse o presidente da Toyota ao Daily Telegraph. “Isso está sendo colocado dessa maneira para gerar mais tensão na situação.”

“Eu não sei qual é a fonte, mas eu só posso dizer que no nosso caso que há um interesse muito claro em participar da próxima temporada”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.