Por Andrea Amadeo
A equipe Williams nesta segunda-feira, adquiriu com o órgão responsável, toda a documentação necessária para a inscrição na temporada 2010 de Fórmula 1.
As outras equipes, Renault, Ferrari, Toyota e Red Bull continuam mantendo a posição de que não se inscreverão até o dia 29 de maio, enquanto essas regras não forem revogadas. Neste fim de semana em Mônaco, as equipes assinaram uma carta a Max Mosley avisando de tal decisão.
O CEO da equipe, Adam Parr, cujo chefe é Frank Williams que também assinou tal carta, declarou à agência Reuters que isso não significa que a WIlliams não deva voltar à aliança (FOTA).
“Williams tem mantido – e sempre esteve mantendo – que nós temos um contrato vinculado tanto com a FOM (Formula One Management) quanto com a FIA para participar da temporada 2008 até a 2010”, disse Adam.
“Nós fomos pagos totalmente pela nossa participação então nos sentimos moral e lagalmente obrigados em tornar claro que nós vamos participar da Fórmula 1 no futuro como se fosse em 30 anos atrás.
“Nós devemos isso aos nossos funcionários, nossos patrocinadores e fãs, todos que foram afetados pelas declarações que as equipes não devem se inscrever no campeonato do ano que vem”, acrescentou Parr.