Jenson Button acredita que a Ferrari em breve estará de volta ao pelotão dianteiro da Fórmula 1, apesar da clara falta de desempenho no GP da Espanha. A equipe, atual campeã de construtores, marcou três pontos no fim de semana, mas claramente mostrou um ritmo melhorado com uma atualização aerodinâmica.
Apesar de Kimi Raikkonen ter abandonado e Felipe Massa perder duas posições pela falta de combustível na parte final da prova, o F60 foi claramente mais rápido em Barcelona do que nas quatro etapas anteriores. “As Ferrari está chegando muito, muito rápido.”, disse Button, vencedor de quatro das cinco corridas até agora. “Eles têm sido competitivos e temos que ficar de olho durante as próximas corridas, com certeza.”
Os carros vermelhos sofreram – e continuam – com erros das equipes e pilotos bem como falhas técnicas em 2009, apesar do ritmo ter melhorado. “Eu não sei se alguém foi realmente mais rápido neste fim de semana, exceto a Ferrari.”, continuou o líder do campeonato. “Se tivéssemos uma classificação de melhorias, provavelmente a Ferrari estaria no topo da lista, porque eles fizeram um bom trabalho. Estou surpreso.”