O tão esperado pacote de atualizações que a BMW Sauber se prepara para introduzir no F1.09 em Barcelona poderá não incluir um difusor duplo, perspectiva que deixa os pilotos da equipe muito preocupados para o fim de semana na Espanha.
“Daremos um passo em frente em Barcelona, mas é improvável que seja muito grande”, começou dizendo o polonês Robert Kubica, que na primeira corrida da temporada, em Melbourne, esteve perto de assegurar um lugar no pódio, não fosse a batida com a Red Bull de Sebatian Vettel quando disputavam o segundo posto.
O pessimismo estende-se ao alemão Nick Heidfeld: “Fizemos as primeiras quatro corridas sem grandes alterações no carro, enquanto que as outras equipes foram introduzindo novas peças de forma constante e ganharam ainda mais vantagem”, disse.
Para Barcelona, prova em que a BMW Sauber irá introduzir uma série de melhorias, o difusor duplo pode não ser uma das peças a integrar no F1.09.
“Se o teremos ou não ainda não é definitivo”, afirmou Mario Theissen à revista ‘Sport Bild’, publicação que garante que os engenheiros da equipe conceberam mesmo um novo difusor, mas que as simulações em computador levantaram muitas dúvidas quanto aos seus ganhos em pista.