Por Andrea Amadeo
Em resposta às muitas críticas que vem recebendo o piloto de 23 anos, Nelsinho Piquet, seu pai, o tricampeão mundial Nelson Piquet reagiu dizendo que o filho precisa de apoio da equipe Renault e não da pressão em que está sendo submetido o piloto devido à sua performance nas quatro primeiras corridas da temporada.
Pessoas que estão mais próximas e que também trabalham com o piloto questionavam, no último GP do Bahrain, o apoio dado ao brasileiro por parte de Flávio Briatore, chefe da equipe.
Em uma entrevista à Auto Motor e Sport, Piquet (pai) fala: “Eu disse ao Flávio que ele só teria o máximo de Nelsinho se ele o desse cobertura”. “Se os engenheiros reclamam no rádio que ele está dirigindo mal, porque perdeu sua volta de classificação devido ao trânsito, como um piloto pode desenvolver confiança?”. Acrescentou o tricampeão que tem acompanhado seu filho em cada corrida em 2009.
O pai de Nelsinho acredita que outros fatores têm contribuído com os problemas do piloto dentro da equipe francesa. “Frequentemente ele tem que dirigir nos treinos com tanque cheio. A equipe sabe que ele tem problemas com tanque com menos gasolina, então devem deixá-lo dirigir mais vezes com uma configuração de classificação nos livres”. Disse o ex-piloto.
Mesmo assim Nelson Piquet acredita que o GP do Bahrain conquistou a confiança do filho de volta. “Em Barcelona ele fará melhor que no Bahrain. Nelsinho sabe agora que ele pode fazer isso”, disse seu pai.
