iSport considera entrada na F1 para 2010

Rumores surgidos na imprensa alemã informam que a equipe iSport da GP2 seria mais uma candidata a entrar na F1 para a próxima temporada. A equipe já coleciona boas campanhas com alguns de seus pilotos na categoria de acesso à F1, tendo contado já com nomes como Scott Speed, o atual vice-campeão Bruno Senna e o campeão de 2007 Timo Glock. Com tamanho sucesso e a possibilidade de um teto orçamentário na Fórmula 1, a entrada da equipe na categoria não estaria descartada.

“Quando o teto orçamentário se tornar oficial, iremos então considerar [entrar na F1],” afirmou o chefe da equipe, Paul Jackson. “Não há como entrarmos na F1 sem o teto orçamentário; as equipes de F1 estão gastando centenas de milhões, e não há como a iSport fazer o mesmo – mas quando há um limite então, certamente, a F1 seria uma possibilidade interessante.”

Devido ao sucesso recente com a equipe, o nome de Bruno Senna, que há algum tempo persegue uma vaga na F1, também foi apontando nos rumores como provável piloto da equipe. “Alguém me perguntou no fim de semana se eu gostaria de ter Senna como piloto,” comentou o dirigente. “Se eu tivesse uma equipe na F1, certamente gostaria de tê-lo. Mas como disse, é muito cedo para se falar da iSport entrando na F1 no ano que vem, não falemos sobre que pilotos teríamos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.