Domenicali: “GP da Espanha será importante, mas não vital”

Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, admite que o próximo GP da Espanha, que será disputado em Barcelona, será muito importante para os objetivos da equipe em 2009, mas rejeita a idéia de que seja a última oportunidade da Ferrari de conseguir ser competitiva nesta temporada.

“Certamente (o GP da Espanha) será uma corrida muito importante. Primeiro, porque deveremos dar um primeiro passo em termos de melhorias no desempenho do carro, mas não quero dizer que Espanha é a nossa última oportunidade.”, disse Domenicali após o GP do Bahrain, prova em que a marca italiana pontuou pela primeira vez em 2009.

O italiano está confiante nas melhorias que serão introduzidas no F60 em Barcelona, ainda que não estabeleça objetivos ou previsões para os lugares em que a equipe poderá subir. Todavia, guarda a certeza de que será um passo em frente se comparado com a situação atual: “Bem, nós sabemos que esse passo, pelo menos em relação à situação atual, deve ser muito bom. Mas não sabemos o que os outros estão fazendo.”, admitiu.

“Temos que ter muita calma e sabemos que teremos um carro diferente, que será melhor do que o que temos agora, mas (é difícil) dizer que será um pequeno passo ou grande, temos de ver o que os outros farão, porque não estarão dormindo.”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.