Por Victor D. Berto
O piloto da BMW espera que a meteorologia não esteja ruim em Fuji como no último ano, quando uma chuva torrencial dominou o fim de semana. Heidfeld não conseguiu completar a corrida no último ano com um problema no motor.
“Primeiramente, eu espero que Fuji não tenha o tipo de chuva torrencial que tivemos em 2007.”, disse Heidfeld. “Basicamente eu gosto de pilotar na chuva, mas como no último ano é impossível. A visibilidade era zero, o que levou a várias colisões. Alguém bateu no meu carro e o danificou. Mesmo assim, pouco antes do final eu estava na sexta posição, mas então um problema no motor me colocou fora da corrida.”
“É um circuito divertido. Há muitas subidas, descidas e algumas curvas cegas. Mas Suzuka sempre foi meu circuito favorito. Uma característica muito forte do circuito de Fuji é sua reta extremamente longa.
“É um belo lugar e a estrada do hotel à pista pode servir para uma excelente especial de rally. Eu espero que o Monte Fuji mostre sua cara novamente. De modo geral, não parece que há muito rolando por lá, mas isto é bom depois da lufa-lufa de Cingapura.”