Christian Klien esteve testando durante dois dias com a Force India, nos testes realizados no circuito da Catalunha na semana passada. O austríaco gostou de testar com a equipe e admitiu que aprendeu bastante. Klien está esperando agora pelos testes de Jerez que se realizarão na primeira semana de dezembro.
Tal como todas as outras equipes, a Force Índia testou o seu carro com as especificações de 2008 que incluem a proibição de uso do controle de tração. Klien nunca tinha conduzido um F1 nestas condições, mas afirmou que não teve dificuldade a ajustar o seu estilo de condução.
A equipe utilizou cinco pilotos ao longo dos testes da Catalunha. Klien foi o mais rápido dos cinco. “Os tempos foram muito próximos, mas é bom ser o mais rápido depois de estar tanto tempo sem pilotar um F1”, disse Klien. “Estou ansioso relativamente ao teste de Jerez. Reabituei-me à condução de um F1 depois de algumas voltas e consegui concentrar-me em trabalhar com a equipe para os ajudar a retirar o máximo do carro. Fiquei particularmente satisfeito com as minhas longas séries de voltas, e fiquei muito impressionado com a confiabilidade do carro.”
“Tem sido fantástico trabalhar com a equipe: têm sido extremamente profissionais e muito motivados. Trabalhamos bem em conjunto e com o feedback que lhes dei, conseguimos melhorar o carro ao longo dos dois dias. Não ter as normais ajudas eletrônicas também tornou as coisas interessantes, visto que há muito mais pressão e é mais fácil cometer erros, mas não foi um problema. Estou muito satisfeito com o teste, e sinto que, juntos, conseguimos atingir um bom nível ao longo dos dois dias.”