No regresso a Fuji e numa corrida sob chuva, a BMW Sauber não teve uma corrida fácil. Robert Kubica foi 7º enquanto que Nick Heidfeld foi 14º.
Robert Kubica disse: “Infelizmente o início da corrida foi muito arriscado, e a largada foi dada cedo demais, pois não conseguíamos ver 50 metros à nossa frente. Para piorar ainda mais as coisas, tivemos um problema com o filtro do motor que na primeira volta que deixou entrar água, logo perdemos alguma potência. Estava num bom ritmo, mas infelizmente tive um toque com o Hamilton, e ainda sofri uma penalização, que fiquei surpreendido por receber. Estava muito mais rápido que ele, e nas curvas 13 e 14, ele estava numa trajetória diferente ou tinha cometido um erro, por isso fiquei no interior, e quando ele voltou para dentro, tocamo-nos. Penso que se trata de um incidente de corrida. Depois da segunda situação de safety car, voltamos a ter problemas com o filtro, e perdi mais tempo, pois tive que ficar atrás do Barrichello. No fim foi a luta com o Massa. Tivemos várias trocas de posições, mas no fim ele conseguiu ficar à minha frente.”
Nick Heidfeld teve uma corrida para esquecer, pois foi forçado a abandonar a corrida quando faltava apenas uma volta para o fim. “Na minha opinião a corrida não deveria ter sido iniciada sob estas condições. Para mim foi uma situação muito complicada quando o safety car entrou depois da 19ª volta. O meu rádio não funcionava e tive um pequeno princípio de incêndio. A equipe não podia ter me dito quando o safety car iria sair da pista ou não, e tive então que tentar fazê-lo manualmente, o que não foi fácil. Na reta de chegada e devido ao princípio de incêndio estava lento, e foi por isso que o Raikkonen me passou com facilidade. Mais tarde, o Jenson bateu no meu carro, e embora tivesse podido continuar na pista, esse incidente iria deixar marcas, então fui forçado a abandonar com apenas uma volta para o fim.”