Kimi Raikkonen testemunhou contra a McLaren

Por Victor D. Berto

Jean Todt revelou que Kimi Raikkonen testemunhou contra a McLaren na reunião do Conselho Mundial Motor-Esportivo da semana passada, confirmando que a equipe britânica havia escutado a conversas de rádio da Ferrari.

No entanto também admitiu que a Ferrari, certas vezes, escuta as comunicações de rádio, que costumam estar codificadas para proteger a informação, de várias equipes durante o decorrer de um grande prêmio, o diretor da equipe italiana confirmou que Raikkonen estava ciente das ações da McLaren durante o tempo que esteve competindo com eles.

“Kimi deu uma declaração como testemunha das comunicações de rádio de sua antiga equipe.”, explicou Todt. “É bem fácil, todos vocês podem selecionar uma comunicação de rádio e escutar as equipes; mas não escutará a todos, porque alguns estão codificados. Nós estamos codificados, assim como nosso principal riva e outros mais também.”

“Kimi testemunhou que era uma prática normal em sua ex-equipe entre 2002 e 2006. Creio que o nível de informação que pode conseguir não é muito alta, mas existe e obviamente nosso advogado perguntou a uma das testemunhas principais sobre isso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.