A Renault teve uma tarde complicada em Spa-Francorchamps. Apesar de Heikki Kovalainen ter pontuado, Giancarlo Fisichella foi forçado a abandonar logo no início da corrida.
Heikki Kovalainen comentou: “Penso que fiz mais de metade da minha corrida olhando para os meus espelhos, e quando tinha pista livre, o carro estava pesado demais para rodar num ritmo competitivo. Penso, honestamente, que com uma estratégia diferente hoje, teríamos atingido um resultado melhor. Depois dos treinos de sexta-feira, julgamos que o carro seria competitivo para uma só parada, mas isso infelizmente provou ser errado. Fiz uma largada fantástica, mas depois disso estive o tempo todo defendendo a minha posição. Estive envolvido em muitas disputas, mas isso só é divertido quando somos nós a atacar!”
Giancarlo Fisichella falou da sua curta corrida: “Não há muito a dizer de uma corrida tão curta. Começamos do pit-lane, e tentamos uma configuração de baixa carga aerodinâmica, para tentarmos ganhar algumas posições. No entanto, enquanto abordava a curva 5, o carro simplesmente não parou, bati na barreira de pneus e quebrei a suspensão. Consegui trazer o carro de volta à garagem, mas não havia nada a fazer para reparar os estragos.”