Giancarlo Fisichella precisa urgentemente de um resultado impressionante. O italiano continua na esperança que a Renault lhe renove o seu contrato, algo que começa a parecer improvável. As suas possibilidades não melhoraram no fim de semana passado, pois teve um GP para esquecer.
Fisichella comentou: “Para ser honesto, depois de ter sido atrapalhado na qualificação, sabia que iria ter um fim de semana complicado”, disse Fisichella. “A 15º posição, não é o lugar ideal para se começar uma corrida se queremos obter um bom resultado no domingo. Ainda assim eu forcei ao máximo ao longo de toda a corrida. Terminei em 12º e não há dúvida que eu queria um melhor resultado no meu GP de casa, na Itália. Mas ainda faltam quatro corridas para o final, e procurarei ter boas performances em cada uma delas.”
Olhando para o GP da Bélgica deste fim de semana, disse: “Esta temporada, já tínhamos visto que o nosso carro é bastante competitivo em situação de pouca carga aerodinâmica, independentemente da performance no último fim de semana. Correremos com mais apoio aerodinâmico que na Itália, mas continuaremos tendo relativamente pouca asa, para conseguir boa velocidade final, e eu penso que será uma boa oportunidade para ser competitivo. Como sempre, faremos o máximo para que tal se verifique.”